Anderson entra na discussão da Transnordestina com olho em projeção estadual

 

Foto: reprodução

Prefeito do Jaboatão dos Guararapes (PE), Anderson Ferreira (PL) entrou na discussão sobre a construção do ramal da Ferrovia Transnordestina, tema bastante debatido nos últimos dias. O tema veio a calhar para que ele entrasse, muito menos por ser prefeito de um dos principais municípios do Território Estratégico de Suape e mais porque já estava na hora dele aparecer em uma pauta fora da esfera municipal.

Anderson defende que o debate passe pela viabilidade econômica das cargas de retorno, a exemplo dos combustíveis que são levados para os municípios do interior dos estados de Pernambuco, Piauí e Ceará.

O prefeito puxou o debate para a importância de outros municípios pernambucanos ampliando seu raio de visão estratégica.

Temos que pensar muito no desenvolvimento, não só dos municípios que têm jazidas de minérios ou produção agrícola para escoar, mas também nos benefícios que a Transnordestina trará com a geração de mais empreendimentos e empregos no Interior pernambucano. Há um grande fluxo de cargas circulando diariamente nas nossas estradas, transportadas por caminhões. É um transporte que encarece o preço final dos produtos e aumenta os gastos com manutenção das vias”, afirmou.


0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.