Dicas pra se tornar modelo fotográfico

 

Brenda Vieira
Modelo fotográfica


 
Ao ouvir o termo modelo fotográfica todos se imaginam em passarelas e desfiles de moda, mas nem sempre um modelo se resume aos desfiles. Nesse ramo existem diversas possibilidades de atuação que todos podem se encaixar, um exemplo disso são os modelos fotográficos.

Uma das áreas mais badaladas é o ramo de modelo fotográfico

Existem algumas diferenças entre um modelo de passarela e um modelo fotográfico, mas ambos os segmentos pode-se obter uma carreira de sucesso. Abaixo listamos algumas características de cada área de atuação para informar mais sobre como ser modelo fotográfica e encontrar uma agência de modelos fotográficos.



Vantagens de um modelo fotográfico


carreira de modelo fotográfico, assim como a de modelo de passarela é uma das mais procuradas para quem almeja se tornar modelo. Uma das principais vantagens de modelo fotográfico é poder atuar em várias mídias.


Afinal, a carreira de modelo fotográfica possui diversas oportunidades, tais como: mídia impressa (jornais, revistas e catálogos), online e audiovisual. Essa carreira é uma das que torna-se mais rentáveis no Brasil, já que a procura por esse tipo de modelo é enorme.

O mercado de modelos fotográficas é mais democrático, já que requisitos, como peso, altura, dentre outros muitas vezes não são levados em consideração. O ramo é considerado um dos segmentos mais democráticos dentro do mundo da moda. Isso significa que qualquer pessoa que saiba como ser modelo fotográfica tenha ótimas chances de ser bem sucedida!



Dicas para iniciar sua carreira como modelo fotográfico


Se você procura como virar modelo fotográfico podemos te ajudar. Separamos algumas dicas essenciais para você começar e crescer nesse ramo:

O primeiro passo para se tornar um modelo profissional é sempre investir em uma capacitação que lhe dê ideia da profissão. Mas não é necessário gasto com isso, basta participar de feiras, oficinas e workshops que tem como foco a carreira de modelo.

Mas não abre mãos de cuidados com sua aparência, já que ela é seu cartão de visita nessa carreira. Mesmo não sendo algo de muita cobrança para esse ramo de atividade, pode ser um diferencial um modelo fotográfico tenha cuidados com a aparência. O aconselhável para isso é ter uma boa alimentação, prática de exercícios físicos, uma rotina boa e regular de descanso.

E não se esqueça de aprimorar suas habilidades, então, sempre procure melhorar sua dicção, suas expressões corporais e também seria ideal aprender a interpretar. Apesar da carreira ser para modelo fotográfico não fique preso somente ao fato de ter desenvoltura em frente às câmeras, procure alternativas que você saiba que seja um diferencial para uma agência de modelos fotográficos.

Encontre uma agência de modelos fotográficos

No mundo da moda existem diversos ramos, portanto é preciso que você encontre uma agência capacitada e com casting específico na agência de modelos fotográficos. Assim você consegue seguir essa área de forma mais fácil e direta.

O Selfie Models apresenta diversas opções de ramos de carreiras e reúne diversos profissionais, olheiros e até agências, inclusive na busca por agência de modelos fotográficos, vale baixar e se cadastrar no aplicativo.


Selfie Models oferece tudo pra ser modelo fotográfico

Agora que sabemos como ser modelo fotográfica, devemos dar outro passo importante:  ficar em evidência para as agências de modelos, e o aplicativo Selfie Models lhe auxilia nessa tarefa. Com um cadastro feito no app é possível você organizar seu book e colocar diversas informações para as agências ficarem cada vez mais próxima de seu perfil. O aplicativo para modelo fotográfica é gratuito e você pode encontrar ele na Apple Store ou Google Play Store.

E para te ajudar, o blog do Selfie Models fala tudo sobre modelo fotográfico, como virar modelo, encontrar uma agência de modelos fotográficos e crescer nessa carreira que tantos almejam. Antes de tudo, você sabe o que significa casting?



Baixe agora o app Selfie Models!

4 (80%) 6 votes
recrutamento

 App Store

 Play Store




Se interessou? Conheça o Selfie Models, uma agência de modelos online. Baixe já o aplicativo e faça parte do maior casting de modelos do Brasil!

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.