Gestantes e Puérperas de Belmonte recebem vacina da Pfizer contra a Covid-19

 Gestantes e Puérperas de Belmonte recebem vacina da Pfizer contra a Covid-19

No último sábado (15), às gestantes e puérperas do município foram encaminhadas através da Secretaria de Saúde até Serra Talhada, para receberem a 1ª dose da vacina Pfizer contra a Covid-19.

Foram disponibilizados dois ônibus para o transporte das mulheres, além de lanches e uma equipe de saúde no acompanhamento, a pedido do Prefeito Romonilson Mariano, garantindo o conforto e o bem-estar de todas. O Prefeito solicitou ainda que a equipe da saúde não medisse esforços, para que todo o trajeto ocorresse da melhor maneira possível e com o cumprimento das medidas de prevenção a Covid-19.

A vacina

Estudos recentes mostram que a vacina da Pfizer tem 97% de eficácia para evitar infecções sintomáticas e 86% das assintomáticas. Além disso, demonstraram ser seguras na imunização de gestantes.

A vacina da Pfizer requer refrigeração especial que neste momento apenas a Gerência Regional de Saúde (GERES) disponibiliza. Sendo assim, todos os municípios da região deverão encaminhar suas gestantes e puérperas até o local. A Prefeitura de São José do Belmonte saiu na frente como a primeira cidade a levar este público para a imunização.

A imunização acontecerá até quarta-feira (19/05). Aquelas que não compareceram no sábado, podem ir até a Geres localizada na Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada, Av. Afonso Magalhães, SN. Bairro Nossa Senhora da Penha em Serra Talhada-PE, com documentos pessoais e cartão do SUS.

As gestantes devem levar ainda cartão do Pré-Natal e exame de comprovação da gestação; puérperas devem apresentar também a declaração de nascido vivo do bebê.

Confira algumas fotos

1 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.