Romonilson fala do retorno as aulas em São José do Belmonte

 


O prefeito de São José do Belmonte Romonilson Mariano, se comoveu com a situação das crianças e adolescentes que estão sendo prejudicadas sem o retorno das aulas e cria um plano de prevenção contra a covid-19 para o retorno as aulas e da a sua justificativa.


Qual a possibilidade de o filho do pobre no futuro passar em um concurso ou em uma faculdade Federal?


O filho do rico está em escola particular, ou em casa em seu notebook de última geração. E o filho do pobre?


Depois de dois anos parado sem estudo, sem computador em casa?


Gostaria muito que a Prefeitura pudesse doar 4.000 computadores e sinal de internet para as famílias da zona rural e bairros periféricos de Belmonte para que as crianças pudessem receber aulas virtuais em seus lares, mas isso não podemos.


É com esse pensamento que eu digo, em Belmonte não.


Estamos elaborando um plano de volta às aulas com todos os cuidados possíveis.


Sanitização dos transportes escolares, distanciamento entre alunos, merenda em sala e todos os equipamentos de segurança para professores e alunos.

Não haverá recreio, as crianças sairão meia hora antes e teremos uma avaliação após os primeiros 15 dias.


As dificuldades de emprego que o belmontense enfrenta hoje, pela falta de formação são os frutos do que foi plantado no passado.


Imagine o que será do seu filho no futuro, dois anos fora do aprendizado, enquanto aqueles que têm mais condições estão com seus filhos estudando.


Tenho um compromisso com as famílias mais humildes de Belmonte e com o futuro dos seus filhos. Por isso, optei pela volta às aulas presenciais e estamos preparando toda infraestrutura para isso.


O que não desejo é que seu filho sofra no futuro o que eu já sofri um dia, disputando oportunidade com pessoas mais preparadas.


Respeito a opinião de quem é contra, mas seguirei defendendo o pequeno e desamparado que não tem recursos para dar uma educação melhor aos seus filhos.


O maior grupo de risco são os avós e estes já estão vacinados, as bebedeiras e farras em casa nos fins de semana oferecem maior risco do que às aulas presenciais monitoradas.


Vamos confiar em Deus e manter o máximo de cuidado!


O futuro das nossas crianças depende dos esforços de cada um de nós!


*Romonilson Mariano*

*Prefeito*

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.