BELMONTE: Hélia Pereira pede licença do cargo de vereadora e vai assumir Secretaria da Mulher



A vereadora Hélia Pereira (PSB) pediu licença temporária do cargo parlamentar na noite deste sábado (13), na sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Belmonte. A vereadora vai assumir a Secretaria da Mulher no governo Romonilson Mariano.

No seu discurso, Hélia agradeceu mais uma vez pela votação massiva que recebeu e explicou porque aceitou o convite para assumir a secretaria. “Durante a campanha conheci de perto a realidade de muitas mulheres do município, como vereadora não há muito o que fazer de forma direta par alcançar essas pessoas, como secretária podemos colocar em prática políticas que já existem e desenvolver novas formas de apoiar, proteger e também promover o crescimento profissional das mulheres Belmontenses”, revela.

A Secretaria da Mulher é uma novidade do governo Romonilson para este segundo mandato. A pasta antes era uma Diretoria que fazia parte da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. “Belmonte vai cumprir mais intensamente seu papel na prática de ações de igualdade de gênero e na conscientização da violência contra a mulher na cidade. Ninguém melhor para assumir esta função do que a mulher mais bem votada da história do município”, disse o prefeito.


Câmara

Com a licença de Hélia Pereira para assumir a Secretaria da Mulher, quem entra no cenário político belmontense mais uma vez é Chiquinho Baião (PSB), que estava na suplência. Mais um vereador da base que apoia o governo Romonilson.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.