FOTOS: Romonilson foi diplomado prefeito nesta quinta-feira (03/12)

 


FOTOS: Romonilson foi diplomado nesta quinta-feira (03)

Romonilson foi reeleito prefeito de São José do Belmonte com 80,89% dos votos válidos

O prefeito reeleito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano (PSB), o vice-prefeito Antônio de Alberto (PSB), os 13 vereadores eleitos para a Câmara Municipal e os 1º suplentes de vereador de cada partido foram diplomados pela Justiça Eleitoral na tarde desta quinta-feira (03). O evento ocorreu no auditório da Escola Técnica Estadual Pedro Leão Leal. Estiveram presentes, além dos candidatos, familiares e advogados, o juiz eleitoral, João Bosco, o chefe do Cartório Eleitoral, André Neves, o técnico judiciário, Francisco Barros, funcionários do TRE e o diretor da Escola Técnica, Antônio Carlos.

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia não foi aberta ao público em geral. Seguindo orientações sanitárias da Vigilância Sanitária, cada eleito pode levar apenas dois convidados.

A solenidade iniciou com as considerações do juiz eleitoral, João Bosco, e seguiu com a diplomação dos primeiros suplentes de cada partido, Chiquinho Baião (PSB) e Gorete de Zeca (AVANTE) que esteve ausente, dos 13 vereadores eleitos, do prefeito e do vice e finalizou com a fala do chefe do Cartório Eleitoral, André Neves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o documento, todos os diplomados estão aptos a assumir os cargos a partir do primeiro dia do ano de 2021. “Com uma responsabilidade maior ainda, até pela ampliação da confiança da população, e com muito trabalho, com dedicação, com seriedade, com compromisso e, principalmente, com ética, nós vamos, mais uma vez, vencer os desafios e honrar os compromissos reassumidos com a cidade”, disse o prefeito Romonilson.

“O povo demonstrou com os 14.070 votos nas urnas que já entendeu nosso modelo de gestão. Mas quero convocar aqui cada vereador para olhar com carinho o número de votos que cada um recebeu para juntos honrarmos a confiança que nos foi dada nas urnas e fazermos valer cada voto, para que possamos realizar uma gestão ainda melhor do que a que já fizemos”, finalizou.

Romonilson foi reeleito prefeito de São José do Belmonte ainda no primeiro turno. Com 100% das urnas apuradas, o candidato teve 14.070, que corresponde a 80,89% dos votos válidos. Seu opositor, Zeca do Detran (AVANTE), tirou 3.323 votos, apenas 19,11% da votação válida.

Vereadores

Entre os 13 vereadores eleitos, o PSB teve o maior número de representantes, 12 no total. Nove vereadores foram reeleitos: Erik Diniz (PSB) – 1.646 votos, Nenga (PSB) – 1.469 votos, Cicinho do Carmo (PSB) – 1.360 votos, Zé Lucas (PSB) – 1.096 votos, Paulo Pereira (PSB) – 903 votos, Kayson (PSB) – 833 votos, Ramon Feitosa (PSB) – 832 votos, Júnior de Eler (PSB) – 777 votos e Evandro Gonçalves (AVANTE) – 769 votos.

A Câmara Municipal recebe 04 novos vereadores: Hélia (PSB) – 1.902 votos, Diogo Freire (PSB) – 1.371 votos, Arnaldo de Zé de Bia (PSB) – 642 votos e Banga (PSB) – 535 votos.

A vereador Hélia Pereira (PSB), a mulher mais bem votada da história do município, foi eleita com 1.902 votos no total. Ela disse que “deseja que sejam quatro anos de união no parlamento e que a gente faça um bom trabalho”.

O atual presidente da Câmara, Nenga de Estomberg, falou que a casa vai continuar com um trabalho de dignidade apoiando todas as ações do Poder Executivo em prol do povo de São José do Belmonte.

Confira as fotos do evento:

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.