Fernando Bezerra Coelho pode ser candidato a presidente do Senado

 

Fazendo upload: 1062259 de 1062259 bytes.

O senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB) pode ser candidato a presidente do Senado em 2021. O fato se dá pois o MDB decidiu lançar candidatura própria contra o candidato apoiado pelo atual presidente Davi Alcolumbre (DEM).

O MDB tem a maior bancada no Senado, o que gabarita o partido a indicar o presidente da casa, fato que só não aconteceu quando Davi Alcolumbre venceu Renan Calheiros (MDB) e quando Antônio Carlos Magalhães (PFL) venceu Iris Rezende em 1997.

Atualmente, Fernando Bezerra Coelho é líder do governo no Senador e tem uma boa interlocução com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além dele, o MDB ainda pode escolher Eduardo Gomes, que é líder do Governo no Congresso, Eduardo Braga, que é líder da bancada, ou a senadora Simone Tebet.

A eleição de Fernando Bezerra Coelho para presidente do Senado poderia interferir diretamente na eleição estadual de 2022, tendo em vista que o clã dos Coelho de Petrolina ficaria extremamente fortalecido e isso ajudaria Miguel Coelho (MDB) a disputar o Governo de Pernambuco contra o PSB.

Foto: Agência Senado.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.