Belmonte: Obra da nova escola do Centro da cidade está 60% concluída

 Imagem sem descrição

A obra da nova escola que a Prefeitura de São José do Belmonte está construindo no Centro da cidade está a todo vapor. Aproximadamente 60% da obra já foi executada. A previsão é que até fevereiro os trabalhos estejam concluídos, mantendo a perspectiva de inauguração no início do ano letivo de 2021.

A unidade escolar, que será referência de infraestrutura na cidade, será composta pois dois andares, 29 de salas de aulas climatizadas, auditório, ginásio poliesportivo coberto, refeitório, cozinha, área administrativa e de serviço para atender cerca de 1.200 alunos do ensino fundamental 1 e 2.

Uma obra no valor de R$ 5.370.672,54 executada com recursos próprios do município. O prefeito, Romonilson Mariano, acredita que, em 2021, São José do Belmonte já terá a sua escola em turno integral. “Um sonho que está prestes a se realizar”, afirma, acrescentando que “sempre queremos o melhor para o ensino das nossas criança e adolescentes e termos escolas em turno integral é uma das nossas conquistas. Esse será um divisor de águas na educação”, afirmou Romonilson.

Creches

O município investiu pesado também, com recursos próprios, na construção 06 creches, que já tiveram suas obras concluídas. A expectativa é que o Programa Futuro da Gente comece a funcionar também em 2021. “Vai depender somente da pandemia”, disse Romonilson.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.