Veja a causa da morte da jovem Louisy de 23 anos de São José do Belmonte, que foi sepultada na manhã deste domingo (03) de Maio


A jovem Louisy Ferreira Magalhães de 23 anos foi sepultada na manhã deste domingo (03) de maio no cemitério parque da saudade em São José do Belmonte. 
Segundo informações a morte da jovem foi causada por uma trombose seguida de uma embolia pulmonar.
Entende-se por tromboembolismo venoso uma situação em que o sangue se coagula no interior das principais veias do nosso corpo, dando origem ao que chamamos de trombose venosa. Isso ocorre principalmente nos vasos profundos das pernas e das coxas que estão localizados debaixo da musculatura. O trombo formado ali pode se deslocar em determinado momento e seguir diretamente para os pulmões, ocasionando a embolia pulmonar.
Tal complicação pode ocorrer em até 15% dos casos de trombose venosa profunda. E é um evento de repercussões dramáticas porque é capaz de colocar a vida do indivíduo em risco em função da insuficiência respiratória aguda, um quadro que gera grande dificuldade para respirar.
Sempre é importante lembrar que o sentido do sangue no interior das veias dos membros inferiores é ascendente, isto é, de baixo para cima. O fato de sermos bípedes e hoje ficarmos boa parte do tempo sentados ou em pé dificulta, pela ação da gravidade, o retorno do sangue aos pulmões.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.