Celebrando um feliz Natal em família em São José do Belmonte


As festas natalinas se aproximam e para nós cristãos o Natal é uma festa muito importante e especial, pois comemoramos o nascimento de Jesus! As tradições da data se destacam e são importantes, pois o clima natalino envolve as pessoas, é bom para o comércio e os lugares se transformam com as decorações de luzes e enfeites nas lojas, fachadas, casas e comércios.
Tudo fica mais vermelho, dourado, prata, branco e verde! É tudo muito bonito! Seria completamente perfeito se o verdadeiro sentido fosse também amplamente celebrado. Porém, o Natal está se transformando unicamente em uma festa de consumo, de presentes, de Papai Noel, de revelações de amigo oculto, de ceias elaboradas e mesas arranjadas. Ultimamente, o grande clima do Natal é de nostalgia, saudades e até uma certa tristeza (?). Nem todas as famílias priorizam se reunir nesta data, porém muitos ainda celebram o real motivo da festa, como um ato de fé, para vivenciar o nascimento de Jesus e trazer os seus ensinamentos para as suas vidas.
O nosso blog acompanhou esse ano, a celebração do Natal da família Barros, na residência do casal Assis e Amélia.











0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.