A Napoleão Araújo no Distrito do Bom Nome é contemplada entre as 25 novas escolas integrais do estado de Pernambuco em 2020



A Escola Napoleão Araújo foi fundada em 19 de abril de 1948 com o nome Escola Típica Rural. Após ampliação em 1956 passou a chamar-se Escolas Reunidas Napoleão Araújo e de 2009 até os dias atuais cresceu em estrutura física e em pessoal. Na sede, no Distrito do Bom Nome, ela conta com sete salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, refeitório, laboratório de informática e biblioteca com acervo superior a 3.000 obras literárias. 
Possui extensões no Distrito do Carmo com Ensino Médio Regular, na Escola Manoel de Queiroz com Educação de Jovens e Adultos e nos assentamentos dos sítios: Jurema, Lagoa Nova, Lagoa da Extrema e Vira Mão com Educação do Campo e apoia o Projeto Mãe Coruja. Todas são veias importantes do coração da E.N.A que sempre buscou acolher o aluno aonde quer que ele esteja. O corpo docente é formado por 8 professores efetivos e 28 professores contratados, 1 gestora, 1 gestora adjunta, 1 educadora de apoio, 2 porteiros, 2 auxiliares de serviços gerais, 3 merendeiras, 1 digitador e 1 auxiliar de biblioteca atendendo 28 turmas que contemplam 806 alunos matriculados em 2019. É uma escola de médio porte jurisdicionada à GRE do Sertão Central em Salgueiro. 
Concentrada na qualidade do ensino que oferece aos seus alunos a ENA foi galgando degraus, vencendo metas, ultrapassando dificuldades e o resultado se apresenta agora: está entre as 25 escolas contempladas para fazer parte da rede integral de ensino de Pernambuco em 2020.
Sabemos dos novos desafios que se descortinam, mas continuaremos buscando a excelência do nosso trabalho e a justificativa está não só no nosso compromisso diário de ser a cada dia melhor, mas também na imensa responsabilidade conferida agora pelo Governo do Estado. A comunidade do Bom Nome está em festa e de parabéns pela conquista.

Cilêne Maria Pereira Valões
Gestora da Escola Napoleão Araújo






0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.