A aluna Maria Vitória Aragão da ETE de São José do Belmonte é selecionada para intercâmbio na Inglaterra

Governo de Pernambuco lança PGM Técnico; aluna de São José do Belmonte é selecionada para intercâmbio na Inglaterra


Em solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas nessa segunda-feira, 9, o Governo de Pernambuco lançou uma nova modalidade e um novo destino do Programa Ganhe o Mundo (PGM). A partir de janeiro de 2020, o “PGM Técnico” levará estudantes de escolas técnicas estaduais (ETEs) para o Bournemouth & Poole College, na Inglaterra.
Entre os 15 primeiros estudantes selecionados está Maria Vitória Aragão, 16 anos, aluna da ETE Pedro Leão Leal, localizada em São José do Belmonte. Entrevistada por um jornal de Recife, ela disse que passou na seleção para o Canadá, polo tradicional, mas foi remanejada para o PGM Técnico na Inglaterra e gostou da mudança. “Acho melhor. Europa é bem diferente”, comentou.
O intercâmbio terá duração de 18 meses, seguido por orientação à distância por quatro semanas após o retorno dos estudantes ao Brasil, para implementação de projeto na área de atuação de cada participante. Foram selecionados alunos de cursos técnicos de Administração, Suporte e Manutenção de Rede, Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais e Edificações.
Fonte: Blog Alvinho Patriota


0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.