Luiza Lopes, candidata ao miss beleza negra São José do Belmonte 2019





A estudante de Biologia Luiza Lopes, de 20 anos, foi selecionada pela JB produções para concorrer ao concurso Miss Beleza Negra São José do Belmonte 2019. No próximo sábado, dia 23 de novembro, ela vai entrar na passarela confiante em ser a dona da faixa.
O evento será realizado na quadra coberta, próximo ao hospital novo, com entrada gratuita.

Com 1,65 m, pernas longas, cabelo cacheado e olhos castanhos escuros, Luiza tem se destacado no seu dia a dia, pelo seu jeito simplório e desafiador de ser.
O Miss Beleza Negra é uma porta aberta para o empoderamento das mulheres negras e pardas, visando sempre quebrar o paradoxo de que para ser uma Miss é necessário ser magra, alta, e de cabelos lisos, pois, é esse estereótipo que é implantado na sociedade. A partir disso, podemos perceber que apesar de vários meios de inclusão, Negros e Pardos não se sentem representados, devido a porcentagem de misses brancas serem superior ao de negras e pardas. Sendo assim, podemos concluir a importância do evento em garantir a demonstração de uma cultura e a resistência de um povo que em pleno século XXI ainda sofrem preconceitos e racismo por causa da sua cor, entretanto, essas ofensas se tornam própria a medida em que percebemos que somos miscigenados, sendo assim, somos todos afro-descendentes.

Eu estou muito orgulhosa em representar as mulheres negras e pardas, visto que, sou uma mulher parda que entrou em uma Universidade Federal por cotas conseguindo quebrar as divergências de uma sociedade heteronormativa.
Eu espero encorajar muitas negras e pardas participando desse evento, pois, o Miss Beleza Negra como muitos pensam não é um modo de desigualdade quando se tem pessoas inferiorizada por causa do "padrão básico" imposto pela sociedade.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.