Escola Vicente de Souza França realiza projeto de leitura

Escola Vicente de Souza França realiza projeto de leitura

A Escola Vicente de Souza França, Distrito do Carmo, realizou nesta sexta-feira (03), a abertura de um projeto de leitura com o tema “Contos Infantis”. O projeto foi montado em stands e cada turma apresentou um conto, como por exemplo os clássicos Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve, entre outros.
O projeto parte do ensino e aprendizagem de forma lúdica, buscando proporcionar a educação infantil um contato prazeroso com os livros, além de aproximar ainda mais a família do ambiente escolar. 
As crianças apresentaram aos pais e a comunidade o resultado de todo conhecimento adquirido durante os dias letivos, representando uma etapa de consolidação da aprendizagem por meio das interações e atividades que estão sendo proporcionadas pela escola. O projeto foi desenvolvido através do corpo de docentes da escola, sob a coordenação da diretora Risalva Queiroz. “Este é um importante projeto que conta com situações pedagogicamente desafiadoras que valorizam a ludicidade”, finalizou.

Maio Amarelo

Durante o projeto de leitura da Escola Vicente de Souza França, a Secretaria de Educação montou o stand do movimento Maio Amarelo, que terá culminância durante todo esse mês de maio. “Já é o terceiro ano que São José do Belmonte está empenhada na realização de ações de educação no trânsito nas escolas. Os resultados já são visíveis, o número de acidentes diminui bastante em nosso município”, disse a secretária de Educação, Heliane Nunes.
Confira as fotos:

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.