Secretaria Estadual de Turismo faz estudo técnico da Cavalgada à Pedra do Reino


Secretaria Estadual de Turismo faz estudo técnico da Cavalgada à Pedra do Reino
A Secretaria de Turismo de São José do Belmonte e a Associação Cultural Pedra do Reino receberam neste final de semana, uma equipe da Secretaria Estadual de Turismo. O objetivo da viagem foi para fazer um estudo crítico sobre as potencialidades turísticas do município, como também conhecer as dificuldades que este segmento apresenta no que tange a competência do governo. A comitiva veio acompanhada da equipe de marketing de alguns veículos de comunicação, como exemplo, o Jornal do Commércio.
A programação seguiu durante todo o sábado, onde a equipe comandada por Graça Novaes e Ceci Amorim registraram em fotos e vídeos, imagens dos principais cartões postais do município, como: praças, Castelo Armorial, Portal Ariano Suassuna, Casa da Cultura e o Casario Antigo. Em seguida, foram para a Serra do catolé onde acompanharam uma simulação da chegada da corte da cavalgada no Sítio Histórico da Pedra do Reino.
A comitiva foi acompanhada pelo secretário de Turismo, Jackson Berg, pelo diretor de Cultura, Valdir Nogueira, pelos escritores belmontenses, Ernando Alves de Carvalho e Débora Cavalcante, além de membros da Associação Cultural Pedra do Reino.
“Para que o governo faça investimentos na cultura do nosso município foi preciso fazer este estudo técnico. Eles saíram de São José do Belmonte encantados com a nossa história. Isso é muito positivo para o município”, disse Jackson Berg.

Confira as fotos:

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.