“A Saúde de São José do Belmonte é referência em Pernambuco”, diz Romonilson


“A Saúde de São José do Belmonte é referência em Pernambuco”, diz Romonilson
A Prefeitura de São José do Belmonte oferece um serviço diferenciado para quem é usuário do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), em Recife.
Uma casa muito bem organizada, ampla, arejada e confortável é o ponto de apoio para quem precisa fazer tratamento de saúde na capital. Com 10 quartos disponíveis, a casa é mantida por quatro pessoas, três zeladores e uma técnica de enfermagem, onde são servidas 04 refeições: Café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta.
A casa de apoio é bem localizada, próxima aos principais hospitais para facilitar a locomoção dos pacientes e acompanhantes. “Esse é um compromisso nosso com o povo de São José do Belmonte, fazer investimentos essenciais para melhorar a qualidade de vida de todos. Aquele modelo antigo de gestão, onde se beneficiava meia dúzia de pessoas, acabou, é isso que tem incomodado muita gente”, disse Romonilson.
“Nós estamos investindo o dinheiro do povo para o próprio povo. A casa de apoio é mais um investimento onde se comprova o nosso atendimento mais humanizado com as pessoas. A Saúde do nosso município hoje é referência em todo o estado, em relação aos município do mesmo porte”, afirma.
“Temos ainda dois ônibus que fazem 04 viagens por semana na capital para garantir o tratamento das pessoas, fora os carros pequenos que fazem inúmeras viagens por semana lá também. O que pudermos fazer para melhorar a qualidade de vida do belmontenses, nós vamos fazer”, finaliza.
A secretária de Saúde, Fabiana Gomes, esteve nesta segunda-feira (25), fazendo mais uma visita de rotina na casa de apoio e garante que o serviço está a todo vapor. “Estamos muitos felizes, pois tudo está saindo como planejamos. Tudo isso para garantir um tratamento tranquilo para quem precisa cuidar da saúde fora de domicílio. Isso só confirma ainda mais a nossa missão que é cuidar de verdade da nossa gente”, disse.
O agricultor, Lídio, morador do Laranjo em Bom Nome, está hospedado na casa de apoio para tratamento do câncer e diz que estar recebendo um atendimento especial pela equipe. “Transporte e hospedagem de qualidade para quem precisa, sou muito grato ao prefeito Romonilson por ele está proporcionando tudo isso para nós belmontenses”, disse.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.