Carnaval nas escolas de São José do Belmonte



Escolas municipais entram no clima de carnaval

Dando andamento a semana do Carnaval 2019, escolas da rede municipal de ensino de São José do Belmonte aproveitaram esta segunda-feira (04), para comemorar em grande estilo a maior festa pagã do calendário nacional. Já pela manhã, era possível observar intensa movimentação de crianças com espumas, máscaras e muitas animação nas ruas da cidade.
A Escola Valdeci de Paula Menezes, por exemplo, promoveu o “Bloco Valdeci da Alegria” e levou os baixinhos para desfilarem pela sede do município, ao clima de carnaval com a mensagem “Folia sem Trauma”. A diretora da escola, Luíza Maria, falou que trouxe para as ruas a magia carnavalesca com uma mensagem de conscientização para que as pessoas curtam a folia com muita responsabilidade.
Já a Escola Marizinha Barros festejou a data com som de marchinhas e músicas da atualidade. A turminha do “Bloco Marizinha Folia 2019” se concentrou no Ginásio Moacir Nunes de Carvalho, também pela manhã. A tarde também teve movimentação nas escolas.
Para abrilhantar ainda mais a tarde de segunda-feira, os blocos da terceira idade, “Bloco da Saudade” e “Ai que Dô” desfilaram pelas principais avenidas e seguiram para a Casa das Juventudes.

Academia da Saúde no Carnaval

Em São José do Belmonte, o governo que cuida da nossa gente, deu início as atividades carnavalescas ainda na sexta-feira (01), com um aulão de saúde no carnaval. A equipe do NASF promoveu um encontro em que as mulheres puderam praticar aeróbica ao comando de educadores físicos.

Confira as fotos do carnaval da Escola Valdeci:

Confira as fotos do carnaval da Escola Marizinha Barros:

Confira as fotos do carnaval em outras escolas:

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.