Morre em São José do Belmonte Antonia Cabocla (parteira)


Faleceu nesta última sexta feira aos 89 anos Dona Antonia Cabocla, uma das personalidades mais popular de São José do Belmonte.
Antônia Cabocla serviu por décadas na unidade de saúde desta Cidade como parteira, na época de Dona Antonia, os pais ensinavam os filhos a honrar e respeitar a parteira que as pegou como se fosse uma mãe, dizendo aos filhos, peça a bênção, esta senhora ali é a sua mãe de parto, era tradição.
Sendo assim uma parteira se tornava uma pessoa muito popular e admirada por todas as pessoas que com elas se relacionava.
Dona Antonia ainda em vida conseguiu a ver sua filha Maria Cicera se tornar vereadora desta Cidade na legislatura de 1997 a 2000.
O corpo de Dona Antonia está sendo velado na Rua Severino Paraibano na residência de Maria Cicera e Zezinho Marinheiro, o sepultamento está marcado para as 16:00 horas, no cemitério Parque da Saudade no Bairro de Cacimba Nova em São José do Belmonte.

2 Comentários

  1. Tive uma boa amizade com Antonia cabocla,trabalhamos juntos na unidade midta Auta Magalhaes,era uma figura,deixa muitss saudades!

    ResponderExcluir
  2. Meus pesames a
    toda familia

    ResponderExcluir

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.