MISSA NA PEDRA DO REINO LEMBRA 4 ANOS DE ENCANTAMENTO DE ARIANO SUASSUNA




Foi no dia 23 de julho de 2014 que o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna deixou no coração e na literatura dos brasileiros uma enorme lacuna. “Encantou-se”, parafraseando o escritor Guimarães Rosa. Com a singularidade que ele tinha, o mestre entrou  para a memória do seu povo como uma figura inesquecível e, agora saudosa.
Neste domingo (29), no sertão que Ariano tanto amou, os belmontenses, seus amigos, fãs e familiares relembram o escritor com uma missa especial.  A Missa de Encantamento de Ariano Suassuna, o Imperador da Pedra do Reino, como foi batizada a cerimônia, acontece em São José do Belmonte às 8:30 h em frente à Pedra do Reino, símbolo máximo do município que deu nome ao romance de Suassuna em 1971.
Para a celebração, a Prefeitura Municipal disponibilizará ônibus que sairão às 6 h da Matriz de São José, com destino ao Sítio Histórico da Pedra do Reino.

No sábado (28) acontecerá no Castelo Armorial o espetáculo “Na Trilha do Mestre” com participação dos familiares de Ariano Suassuna, e que resgata as inesquecíveis aulas espetáculos do saudoso mestre.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Diretoria de Cultura, da Associação Cultural Pedra do Reino e do Castelo Armorial.


0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.