O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti manteve nessa quarta-feira(11) audiência no Ministério da Integração Nacional em Brasília, onde discutiu assuntos de interesse das comunidades sertanejas. Adalberto foi recebido pelo Secretário Nacional de Irrigação Sr. Pedro Mouzinho, pelo Diretor de Infraestrutura da Codevasf Sérgio Coelho e pelo Técnico Luiz Augusto.
Na pauta, o Deputado levou a sua preocupação com a viabilidade de colocar em operação o projeto Pontal, pronto a mais de dez anos e sem, até o momento, estar produzindo nenhum hectare de frutas, hortaliças ou legumes.
Adalberto Cavalcanti sempre se posicionou contrário a modalidade de gerenciamento do projeto Pontal via PPP-Parceria Pública Privada. Para ele, o modelo deveria ser revisto e colocou o assunto na mesa do Secretário Nacional de Irrigação. “O governo poderia até rever essa decisão e se fosse o caso, faria um distrato com o ganhador da licitação atendendo assim os reclamos dos pequenos, médios e grandes colonos que sonham em adquirir um lote na área do Projeto , mas que ainda não vislumbram o início da operação do mesmo e nem muito menos como vai a ser gestão das PPPs”.Disse Adalberto.
Na reunião o Deputado aproveitou também para colher informações do Canal do Sertão. Pediu detalhes de como anda do ponto de vista técnico o Projeto, que pode ser uma redenção para os pequenos e médios produtores de diversas cidades sertanejas por onde o canal vai levar água.
O Secretário Pedro Mouzinho se reportou a alguns assuntos levantados e se comprometeu com o Deputado para depois do carnaval vim a Petrolina e promover na cidade um grande encontro com os interessados tanto do Projeto Pontal, como do Canal do Sertão, tirando dúvidas e falando da operação dos mesmos. Fonte Vinicius de Santana
0 Comentários
Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.