Deputado Rogério Leão chega a estaca zero em São José do Belmonte

 


 Por Izaias Barros

*Fim de um reinado*


Decretado o fim do “reinado político” de Rogério Araújo Leão. Filho de Pedro Leão Leal, prefeito de São José do Belmonte por duas vezes, Rogério Leão também foi prefeito da mesma cidade em duas ocasiões, ainda fazendo um sucessor para a administração deste município. Atualmente é deputado estadual. 


Participando efetivamente da política municipal da cidade de São José do Belmonte, o Leão assistiu todo seu prestígio político ir pelo ralo. Os frutos de sua política suja, antiética e desrespeitosa foram colhidos nas urnas, e sequer sua única vereadora fora eleita.


Os números: sofrendo a maior derrota da história de São José do Belmonte, a soma dos votos de todos os vereadores do AVANTE totaliza somente 1.852 votos, enquanto somente a votação de Hélia (PSB) ultrapassa 1900 votos. O PSB ocupará 12 cadeiras das 13 disponibilizadas na câmara de vereadores. Somente o candidato Evandro Gonçalves, que fez sua campanha independente do deputado Rogério Leão representará o AVANTE.


A vergonhosa derrota não parou no legislativo, sendo ainda mais histórica na disputa para prefeito. O candidato de Rogério Leão, Zeca do Detran totalizou 3.323 votos enquanto Romonilson Mariano computou mais de 14.000 votos, 80,89% dos votos válidos.    

 

Rogério conseguiu o feito de apagar toda a história política de seu pai e passa a ser lembrado pelo maior derrotado do sertão, o deputado que não consegue eleger nem mesmo uma vereadora na sua cidade natal e ainda por destruir a carreira política do ainda vereador Zeca.


Já vimos esse filme: nas eleições de 2016 Rogério Leão fez com que o respeitável médico e político Dr. Vital Machado fosse seu candidato a prefeito, que sofreu a segunda maior derrota da história de Belmonte até aquela data. Rogério manchou a carreira política de Dr. Vital Machado em 2016 e em 2020 destruiu a carreira política de Zeca. Ao afastar-se de Rogério, Vital voltou a política e nessa eleição, ao apoiar o candidato a vereador Erik Diniz (PSB) ajudou a conquistar os mais de 1.640 votos, colocando o vereador como segundo mais bem votado no pleito.


É chegado a hora do nobre deputado entender que o povo não mais aceita sua forma de fazer política. O povo reconhece uma gestão eficiente, o povo quer ver a máquina funcionar, quer que os serviços públicos sejam direcionados ao povo.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.