Belmontense confesa crime brutal contra adolescente de 15 anos em Serra Talhada

,

 



O corpo de uma jovem, identificada preliminarmente como Gislaine, de 15 anos, foi encontrado enterrado próximo à casa do suspeito do crime, no bairro da Caxixola, na noite desta segunda-feira (14). A reportagem do farol de notícias conversou com a Polícia Civil, que confirmou a informação de que o suspeito de nome Alex natural de São José do Belmonte, foi levado para a Delegacia, no bairro AABB, e acabou confessando o assassinato.

As [21h30], ele já se encontrava preso na DP. Equipes da Polícia Civil, coordenados pela delegada de plantão Jéssica, estão na cena do crime à esperada da chegada do IC (Instituto de Criminalística). O corpo da vítima seguirá para o IML (Instituto Médico Legal) em Caruaru, no Agreste. Com mais essa morte, o número de homicídios em Serra Talhada chega a 22 casos.

FAROL apurou também que a jovem estudava na escola Solidônio Leite, no Centro de Serra Talhada. Com a notícia trágica, além da família, muita gente do colégio ficou em choque. Professores e alunos que conheciam Gislaine demonstraram-se arrasados com o fato lamentando o crime nas redes sociais e desejando adeus à jovem.

COMO TUDO COMEÇOU

FAROL apurou junto à Polícia que, preocupados, a família da vítima havia procurado a Delegacia no último sábado (12), informando sobre o desaparecimento da jovem. Desde então, vinham desconfiando e indicaram a polícia onde possivelmente ela estaria. A Polícia Civil então começou a realizar diligência no local até encontrar as primeiras pistas, dentre elas, marcas de sangue em paredes, além de um forte mau cheiro. O corpo foi encontrado já com sinais de decomposição.

“Durante a tarde de hoje, após o registro de Boletim de Ocorrência nesta delegacia, iniciamos as investigações para apurar o desaparecimento de uma jovem de nome Gislaine. Após algumas diligências identificamos um suspeito pelo desaparecimento da garota, de nome Alex, e o prendemos após encontrarmos vestígios de sangue no interior da casa dele e, logo após encontrarmos o corpo da jovem ocultado próximo a casa dele”, informou a Polícia Civil, por meio de nota agora à noite.

MORTE TERIA OCORRIDO NO SÁBADO

Ainda em nota, a Delegacia detalhou que o crime teria ocorrido no sábado (12). “Preliminarmente,  apurados que o suspeito teria matado a vítima em tela no sábado e a enterrado durante a madrugada daquele dia. Ele foi preso pelos policiais da Delegacia de Serra Talhada e será autuado em flagrante delito por ocultação de cadáver, pois trata-se de crime permanente”.

APRESENTADO À JUSTIÇA

“hoje [terça, 15] ele será apresentado à Justiça local para a audiência de custódia, ocasião em que o judiciário irá decidir se a prisão será ou não convertida em preventiva. As investigações continuam para se apurar as circunstâncias que culminaram com o homicídio da jovem, ou seja, motivação e outros elementos de prova. A autuação será efetuada pela delegada de plantão, Dra. Jéssica. Contudo as investigações e inquérito policial continuará a cargo da delegacia de Serra Talhada, sob a direção de Dr. Cley Anderson”, finaliza a nota a Polícia Civil de Serra Talhada.

0 comentários:

Postar um comentário