Romonilson Mariano fala como ele fez para manter sua gestão enxuta em tempos de crise


O prefeito de São José do Belmonte Romonilson Mariano relata a importância de pagar sempre em dias os servidores públicos municipais de São José do Belmonte.

Sobre pagar em dia:
Hoje uma pessoa me perguntou: Como você está conseguindo manter a folha em dia nesse período de coronavírus?

Respondi de forma bem simples; Quando iniciei o mandato fui muito criticado porque muita gente queria emprego e eu não podia dar. Eu acredito que tão importante quanto contratar uma pessoa é pagar em dia. Porque todo mundo que trabalha assume compromissos com sua expectativa de ganho e nada é pior do que as contas chegarem e a pessoa não ter o dinheiro para pagar.

Vejo prefeitos que lotam a prefeitura de cargos achando que dar emprego é gerar renda para o município. Daqui a pouco atrasam os salários, funcionários não recebem, por isso não pagam ao comercio local e esses atrasos atrapalham toda a movimentação financeira e o pequeno empresário acaba quebrando.

A Prefeitura fica sem recursos para os serviços básicos de saúde e educação, em uma época do ano sai uma lista inesperada de demissões, com a justificativa de enxugar a folha, e os funcionários geralmente são pegos de surpresa, despreparados e ficam com dívidas no comércio local sem renda para saldar.

Essa engenharia da velha política empobrece o município, tira o crédito das pessoas e faz o comércio local encolher.
Em Belmonte, desde que assumi, todo dia 30 o dinheiro cai na conta dos servidores e isso tem feito o nosso comércio funcionar bem e empregar mais pessoas.

É esse o verdadeiro ciclo de crescimento, fazer o dinheiro do município girar de forma ordenada no próprio município.
Não tenho dúvidas que o comércio de Belmonte vai crescer muito nos próximos anos e quanto mais ele crescer mais emprego vai gerar.

É assim que penso e acredito que vem dando certo!

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.