Prefeitura de São José do Belmonte abre licitação para compra de ventiladores pulmonares

São José do Belmonte abre licitação para aquisição de ventiladores pulmonares
A Prefeitura de São José do Belmonte abriu o edital do pregão eletrônico 008/2020 para aquisição de 06 ventiladores pulmonares. O pregão está previsto para acontecer no dia 28 de maio. Os equipamentos serem utilizados no atendimento de casos da Covid-19, caso seja necessário.
Além dos ventiladores pulmonares, a prefeitura informou que está adquirindo mais 30 camas adultos e 5 infantis, além de aspirador cirúrgico, bombas de infusão, oxímetros, termômetros digitais, esfigmomanômetro, cadeiras de rodas, macas e outros equipamentos. Com a chegada dos ventiladores, a cidade irá ampliar o atendimento na Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes.
De acordo com o prefeito Romonilson Mariano, os equipamentos estão sendo adquiridos para ampliar ainda mais a oferta dos serviços de urgência e emergência no hospital e fazem parte dos investimentos que a prefeitura tem feito ao longo destes três anos para aumentar a capacidade de atendimento.
“Essa compra faz parte de todos os investimentos que temos feito nos últimos anos na Unidade Mista. Melhoramos muito a estruturara da unidade com reformas, aquisição de equipamentos hospitalares, de proteção, modernizamos o centro cirúrgico. E por conta do nosso planejamento, hoje será possível contar com esses novos aparelhos que serão instalados conforme a necessidade”, explicou.

Para que serve os ventiladores pulmonares

Ventilador pulmonar é um equipamento desenvolvido para proporcionar ar a pacientes que não podem respirar sozinhos. Sua principal função é promover o tipo de respiração adequada ao paciente.
São aparelhos que tem como função principal fornecer e retirar ciclicamente um determinado volume de gás do paciente, a fim de oferecer oxigênio (O2) e retirar o dióxido de carbono (CO2).


0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.