Nota de esclarecimento sobre o 1° caso de coronavirus em São José do Belmonte

,

*A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria de Saúde, informa que o município está tomando todas as medidas necessárias com a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus e esclarece que:*

A mulher de 63 anos que é de São José do Belmonte possui complicações de saúde como diabetes, obesidade e problemas do coração. Passou por exames cardiológicos na cidade de Brejo Santo-CE, onde foi identificada pelo médico cardiologista a necessidade de implante de um marcapasso.

De Brejo Santo-CE ela veio direto para a Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, onde foi providenciada, com urgência, a sua transferência para o PROCAPE (Hospital do Coração) em Recife. No PROCAPE, passou por novos exames cardiológicos e teve um marcapasso provisório implantado. Devido à pandemia foi testada para o novo Coronavírus, com resultado positivo.

Esclarecemos que ao passar pela Unidade Mista, em São José do Belmonte, a paciente não apresentava nenhum dos sintomas do novo Coronavírus (COVID-19), sendo transferida para Recife exclusivamente devido ao problema cardíaco.

No momento, seu estado geral de saúde é estável e nenhuma das pessoas que tiveram contato com ela apresenta qualquer sintoma da doença, porém estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela Vigilância em Saúde do município.

Nesse momento, a sua proteção é o isolamento social. Fique em casa!

0 comentários:

Postar um comentário