CORONAVÍRUS: Prefeitura de São José do Belmonte realiza blitz educativa na entrada da cidade

Prefeitura realiza blitz educativa na entrada da cidade
A Prefeitura de São José do Belmonte está realizando, através da Secretaria Saúde e do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, uma blitz educativa de prevenção ao COVID-19. Durante toda esta semana iniciando nesta qquarta-feira 05), duas equipes de saúde estarão no Portal Ariano Suassuna abordando motos e veículos que chegam na cidade.

Motoristas e motoqueiros tiveram a temperatura do corpo medida por termômetro digital e receberam orientações sobre o isolamento e distanciamento social. Já os pneus dos veículos estão sendo higienizados com uma solução a base de cloro. “A preocupação é com as pessoas que estão chegando de outras cidades para passar a quarentena com a família. Quando a gente identifica esse tipo de situação, pegamos os dados pessoais, fazemos um cadastro e passamos a monitorar elas por 14 dias”, disse Fabiana, secretária de Saúde.
A blitz educativa ficará no portal por tempo indeterminado. “Agora vamos intensivar ainda mais a fiscalização e educar as pessoas para que pratiquem o isolamento social. Com as cidades vizinhas apontando casos confirmados de transmissão comunitária é imprescindível que as pessoas tenham muito mais cuidado e fiquem em casa”, disse Fabiana.

Boletim zerado

O município de São José do Belmonte foi um dos primeiros da região a tomar medidas de prevenção ao coronavírus. Aulas e eventos foram suspensos imediatamente, a ida e vinda de veículos oficiais á capital também foram suspensas e uma forte campanha de conscientização foi iniciada nas redes sociais refletindo no resultados atuais zerados do boletim oficial do COVID-19, no município.

“Isso não é uma comemoração, é para mostrar que desde o início nós levamos a pandemia a sério e tomamos medidas pontuais para proteger a nossa população. Agora temos que trabalhar muito mais e fazer a manutenção destas medidas, mas só teremos bons resultados se a população colaborar”, disse o prefeito Romonilson.

Disk denúncia

A Prefeitura de São José do Belmonte disponibiliza um telefone de contato para que a população possa realizar denúncias do não cumprimento de isolamento social, de veículos intermunicipais transitando sem permissão e comércios não essenciais em funcionamento.
Qualquer denúncia, o cidadão belmontense poderá entrar em contato pelo número: (87) 9.9913-1181.

Confira as fotos da blitz educativa desta quarta-feira (15)

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.