Vereador Nenga de Estomberg é empossado o novo presidente da Câmara de vereadores de São José do Belmonte

Tomou posse na tarde desta terça-feira (1º) a nova mesa diretora da Câmara Municipal de São José do Belmonte, para o biênio 2019/2020. O novo presidente do Legislativo, vereador de 2º mandato Lindemberg de Carvalho Barbosa, vai suceder o vereador Kayson de Oliveira Pires.

Junto com Lindemberg, também foi empossada a nova Mesa Diretora da Câmara. Aristotys Ramon Alves Feitosa, como Vice-presidente; Erick César Sarmento Diniz, como 1º Secretário e Eler Napoleão Alves de Albuquerque Junior como 2º Secretário.


O ato foi realizado no plenário da Casa Vicente de Souza França na presença de vereadores, familiares, amigos, servidores e convidados representantes de instituições e Poderes, como o Prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano acompanhado da Primeira Dama Heliany Pereira Mariano.
De tradicional família belmontense, Lindember de Carvalho Barbosa, é filho do Sr. Estobergue de Souza Barbosa e da senhora Gertrudes Lucas de Carvalho, uma das primeiras professoras formada de São José do Belmonte. Nascido no dia 31 de janeiro de 1959 Lindemberg, mais conhecido como Nenga de Estobergue é militar reformado e casado com a senhora Bemvinda Zélia de Marins Barbosa.
Por tradição Nenga tem na veia o sangue político. Seu bisavô materno, Joaquim Lucas de Barros foi conselheiro municipal (vereador) e prefeito de Belmonte no período de 1919/1920. O avô materno o lendário chefe político Manoel Lucas de Barros (Né Lucas) foi eleito duas vezes Prefeito de São José do Belmonte nos períodos de 1925/1928 e 1947/1951. Né Lucas liderou a política do município de São José di Belmonte por mais de trinta anos e sempre gostava do poder para usá-lo em função do bem comum. O prestígio político de Né Lucas no Palácio do Campo das Princesas era de tal forma visível e por isso mesmo incontestável, que lhe chamavam o “Grande Líder do Sertão.” Nas proximidades dos pleitos, era comum seu Né Lucas montar o seu cavalo e ir de porta em porta concitar o seu numeroso eleitorado ao comparecimento das urnas. Sem nunca dizer não, o senso comum, que nele era admirável, orientava-o sempre no sentido de resolver tudo da maneira mais acertada possível.
Hoje, seu neto Nenga, tem o DNA político, sendo um dos mais experientes do Legislativo do município, e como o avô sempre dedicado às questões sociais e sempre com o olhar voltado para os menos favorecidos.
O presidente ora empossado, declarou que vai manter alinhamento e respeito com a Prefeitura por meio de parcerias, além de garantir apoio na aprovação de projetos do Executivo, importantes para o município de São José do Belmonte. “Todos os projetos que esta Casa julgar importante para a nossa cidade, vamos alinhar ao Prefeito Romonilson para oferecer o melhor para a sociedade belmontense”.

Valdir José Nogueira de Moura




























0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.