Prefeitura de São José do Belmonte distribui boletos do Programa Garantia Safra


Prefeitura de São José do Belmonte distribui boletos do Programa Garantia Safra
Por meio de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São José do Belmonte, através da Secretaria de Agricultura, foram distribuídos na última sexta-feira, 25 de janeiro, os 2.226 boletos do programa Garantia Safra. A entrega foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Cada agricultor receberá R$850, divididos em 5 parcelas, como uma maneira de garantir sustentabilidade ao agricultor. Com essa ação a administração do prefeito Romonilson Mariano garante a continuação da valorização do agricultor familiar local.
O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, que busca atender prioritariamente a um grupo específico de agricultores familiares da região semiárida do Brasil, cuja renda chegue até 1,5 salários mínimos por mês. Um dos pontos positivos do Garantia Safra é a promoção da parceria, envolvendo os três entes federativos (os municípios, os governos estaduais e a União) e os agricultores familiares na constituição de um fundo comum, denominado Fundo Garantia Safra, a ser utilizado para atender aos agricultores familiares prejudicados com a seca ou excesso hídrico.
Com o intuito de incentivar a agricultura familiar, o Governo do Estado está subsidiando 50% do valor pago pelas prefeituras e 50% do valor pago pelos agricultores,
“Com esse apoio, o município contribui com a segurança alimentar dos agricultores que foram prejudicados com a seca ou excesso de chuva e movimenta a economia local com a circulação dos recursos”, explica o secretário de Agricultura, Evandro Augustinho “Poroca”.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.