Dia do evangélico em São José do Belmonte, o maior evento Cristão do Sertão pernambucano



O prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano prestigiou na noite desta última quinta feira 01 de novembro a noite de louvor e adoração á Deus pela comemoração pelo dia do evangélico.
O evento iniciou a oito anos atrás, pelo projeto de lei de autoria do vereador na epoca Sargento Diniz.
O projeto foi aprovado na época por unanimidade como ponto facultativo.
O conselho de pastores, na epoca era representado pelo pastor Batista, Francisco  Etelvino que muito lutou pelos direitos da comunidade evangélica.
Em 2010 o gestor da época não  deu muita importância a comissão de pastores, mas mesmo assim o primeiro evento aconteceu com esforço e apoio do pastor Neto da Igreja Presbiteriana, que conseguiu trazer o grupo musical Sal da Terra da Cidade de Garanhuns.
Depois as comemorações seguiram 2011, 2012 sem muito destaque, por falta de incentivo público, quando em 2013, juntamente com o conselho de pastores, presidido agora por pastor Neto, o conselho entra se reune com o então  prefeito Marcelo Pereira com o pedido de apoio a classe evangélica.
Foi então que em meados de 2013 a 2016 vários eventos aconteceram na concha acústica com apresentações de artistas do meio evangélicos como Chagas Sobrinho, Luciano e Josafá, Toinho de Aripibu, Vilene Ramos, Marília Marques e outros.

Um novo tempo se inicia para o povo de Deus em São José do Belmonte, ainda em 2015 com a criação do culto de gratidão  pelo aniversário da Cidade, sendo assim dois eventos ganharia peso na Cidade.

Em junho de 2017 o atual prefeito Romonilson Mariano apoia o evento realizado pelo Conselho de pastores, trazendo o renomado cantor evangélico Robinson Monteiro, conhecido nacionalmente como campeão do show de calouros do programa Raul Gil.
Nas comemorações do dia do evangélico do mesmo ano, já estava previsto a participação do grupo Diante do trono, não sendo possivel para aquele ano, o conselho realizou o evento com a participação do cantor Elias Silva.
A noite de ontem ficou marcada como um dos maiores eventos evangélicos já visto no Sertão de Pernambuco.
O presidente do Conselho de pastores Pastor Neto, enalteceu a secretaria de saúde Fabiana Gomes por estar sempre a disposição das Igrejas e ao assessor do poder executivo Irmão Geo por ser um canal entre a gestão e o conselho.
Onde em seguida orou pelas autoridades, pedindo a Deus pela vida do prefeito Romonilson Mariano,  orando também pelo poder legislativo, representados no palco pelos veredadores Nenga e Evandro.
A cantora Ana Paula Valadão entrou no palco louvando e exaltando o nome de Jesus, levando a multidão a adoração ao Senhor Deus.
Ana Paula trouxe um repertório de louvores da atualidade e também hinos conhecidos como preciso de ti e tu reinas.
No final os pastores oraram agradecendo a Deus pelo evento e a participação de todos.














Veja mais fotos no link abaixo

https://goo.gl/mNArqu






0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.