1º Encontro da Mulher do Campo em Serra Talhada

Acontece em Serra Talhada, de 13 a 23 de novembro, o “1º Encontro da Mulher do Campo: Campo que Produz com Mulheres” promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Executiva da Mulher, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, juntamente com o Centro de Educação Comunitária Rural – CECOR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, AgroAmigo – BNB, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável – CMDRUS, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, Programa de Aquisição de Alimentos - PAA e Assistência Técnica e Extensão Rural - Sementes.

A programação teve início nesta terça-feira (13), das 13h às 16h, com a atividade Mulher e Agroecologia promovida em parceria com o CECOR no Assentamento Poço do Serrote. E nesta terça-feira (14), a atividade será em Caiçarinha da Penha, também das 13h às 16h, com o tema ATER para Mulheres, que discute a importância da assistência técnica. A atividade contará com participação da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos e da empresa Sementes.

As atividades serão retomadas na quarta-feira (21), em Tapera, das 13h às 16h, com o tema Acesso da Mulher Rural ao Crédito e Programa de Aquisição de Alimentos. Participarão da atividade a coordenação municipal do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e representantes do AgroAmigo do Banco do Nordeste, destacando a importância do programa de compra de alimentos para o fortalecimento da renda familiar e do acesso da mulher rural às linhas de crédito, respectivamente.

O encerramento acontecerá na sexta-feira (23), em Luanda, com a atividade Reciclar e Educar as Crianças no Campo, no horário das 09h às 12h. a atividade será voltada para as crianças e adolescentes das comunidades da região de Luanda e contará com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

“O objetivo do encontro é dar visibilidade ao trabalho das mulheres do campo, fazendo com elas mesmas tenham consciência de que as tarefas que elas fazem é um trabalho importante e não apenas uma ajuda. São momentos de discussão sobre Agroecologia, assistência técnica para as mulheres, acesso à linhas de crédito, programas sociais como o PAA que ajudam a fortalecer a renda das famílias, além de propocionarmos um momento especial para as crianças e adolescentes do campo”, explicou a secretária da Mulher, Mônica Cabral.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.