Praça da Cotia vai receber o nome de Estoberg em São José do Belmonte

 

A famosa Praça do Bar da Cotia, que está sendo reformada, vai receber o nome do patriarca da família Berg, de São José do Belmonte. O projeto de lei nº 09/2018, de autoria do vereador e filho, Nenga, institui o nome da Praça da Rua Maria Gomes de Moura, Rua da Cotia, para Praça Estoberg de Souza Barbosa. 

Estoberg nasceu em 19/08/1929, é natural de Bananeiras-PB e chegou em São José do Belmonte em 1950 para participar de uma campanha contra a Febre do Rato, onde se instalou, vindo a falecer em 30/10/2006. 

O paraibano casou-se com Gertrudes Lucas de Carvalho Barbosa e juntos tiveram 8 filhos. 

Estoberg trabalhou por muito tempo na Coletoria do Estado, órgão público onde as pessoas pagavam seus impostos. Logo após deixar a coletoria, passou a trabalhar como agricultor assumindo a gestão da Fazenda Nova de propriedade do seu sogro Manoel Lucas de Barros, ex prefeito da cidade. Estoberg é uma das grandes personalidades de São José do Belmonte, conhecido por sua irreverência, suas histórias e sua fama de boêmio.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.