Parteira belmontense completa 104 anos nessa quarta-feira

Chegar aos 104 anos com seis filhos, 26 netos, 28 bisnetos e dois tataranetos é uma benção divina concebida para poucos. Esse é o montante de vida que se gera a partir da matriarca Ernestina Emília do Nascimento, nascida em 14 de junho de 1914, na Fazenda São Gonçalo, da extinta Maniçobal e atual São José do Belmonte.
Dona Ernestina é a mais velha dos 11 filhos dos agricultores Antônio Salustiano dos Santos e Maria Emília da Conceição. Mesmo sem estudo, ela herdou dos pais a sabedoria de tirar o sustento da terra e ajudar as gestantes a dar a luz aos seus bebês.
Ela mesma relata que casou-se com o conterrâneo Enoque Bezerra do Nascimento, no ano de 1946, aos 32 anos, com quem iniciou sua prole. Atualmente, a centenária mora com sua filha Maria Ernestina, na cidade de Mirandiba, enquanto parte de seus filhos mora em Belmonte e Serra Talhada.
A profissão de parteira lhe oportunizou estar ao lado de 62 recém nascidos apenas em sua família, fora sobrinhos e outros parentes. Seu filho mais velho hoje tem 70 anos e seu tataraneto mais novo tem 2 anos apenas.
Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, uma de suas sobrinhas, a funcionária pública Maria do Socorro da Conceição, de 50 anos, relatou que sua tia é uma senhora saudável e ativa.
“Ela conhece tudo, dinheiro, dias da semana, os parentes. Nesse instante ela está lá no banheiro tomando banho sozinha. Hoje (quarta-feira, 13) teremos um jantar em comemoração a essa data. Porque é uma data muito especial, temos que comemorar a vida. Ela é uma pessoa caridosa, carinhosa, amorosa, conselheira e se destaca bastante por sua fé. Ela mostra sua lucidez rezando três terços por dia “, afirmou Socorro.
CENTENÁRIA SONHADORA
Chegar a idade que está não impede de Dona Ernestina sonhar e expressar com bastante lucidez seus desejos.
Uma das grandes fãs da televisão aberta, ela sonha em conhecer o Padre Robson Oliveira, antigo reitor da Basílica do Divino Pai Eterno, em Goiás.
O pároco que realiza orações junto ao fiéis pela Rede Vida de Televisão e sempre tem a audiência de Dona Ernestina, que deseja ser abençoada pelo sacerdote.
A simpática e carinhosa senhora também tem bastante vontade de conhecer o apresentador Geraldo Luís, da Rede Record. Segundo sua sobrinha, não perde um programa Domingo Show.
Dona Ernestina ao lado dos seus filhos

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.