São José do Belmonte recebe 3.425 carteiras escolares

O município de São José do Belmonte está recebendo o maior investimento em Educação da história do município. Além da reforma, climatização e instalação de refeitórios em 20 escolas da sede e zona rural, a prefeitura investiu também na construção de uma escola nos padrões MEC, na comunidade da Lagoa Nova. Agora estão chegando 3.425 novas carteiras escolares. 
O investimento em carteiras e cadeiras chega a R$ 809.052,00, provenientes de recursos federais. Com isso, a aplicação na Educação soma um valor aproximado de R$ 4 milhões em apenas 1 ano e 5 meses da gestão do prefeito Romonilson, tudo isso para proporcionar melhores condições para estudantes e professores, refletindo em maiores índices de aprendizagem.
“Só investindo em educação é que conseguiremos construir um futuro melhor para o município”, disse o prefeito Romonilson.
A secretária de Educação, Heliane Nunes, ressaltou ainda que: “os novos mobiliários, permitirão mais conforto para os alunos estudarem, além disso, essa melhoria vai beneficiar o dia-a-dia dos professores em sala, pois quando se oferece condições dignas de trabalho, o ambiente melhora completamente, contribuindo para a aprendizagem e a autoestima dos alunos e dos profissionais”, disse.

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.