Câmara de São José do Belmonte aprova concessão de insalubridade a Agentes de Saúde



A aprovação do Projeto de Lei 07/2017 aconteceu por unanimidade na primeira sessão do 2° Semestre da Câmara de Vereadores de São José do Belmonte. 

De autoria do Poder Executivo, o PL concede 20% de adicional de insalubridade a todos os Agentes de Saúde. Em uma conversa anterior com os representantes da categoria no município, Romonilson tinha garantido um benefício de 15%, porém, em reunião para entrega de novos kits de instrumentos para os ACS's, o prefeito falou que ia fazer um pouco mais e anunciou um adicional de 20%. 

De acordo com o presidente da Associação de Agentes Comunitários de Saúde do Município, Cícero Fabrício, a aprovação do Projeto de Lei não significa apenas mais uma despesa para o cofre da prefeitura, e sim um investimento no profissional de saúde que irá trabalhar muito mais motivado refletindo consequentemente em um melhor atendimento a população. 

Após cumprido todos os trâmites do Poder Legislativo, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito e incluir na folha de pagamento dos agentes a insalubridade garantida no projeto. O benefício renderá R$ 202,80 a mais nos salários dos 77 profissionais. Assessoria 

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.