BELMONTE: IX Conferência discute sobre Sistema Único de Assistência Social



O fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social está sendo articulado através da aproximação do governo e da sociedade civil na IX Conferência Municipal de Assistência Social a partir desta sexta-feira, dia 21, em São José do Belmonte. O evento iniciou a partir das 8h no salão do CSB com o tema "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS". 

“A programação teve início com um café da manhã, seguiu com a abertura oficial do evento pela diretora de Ação Social, Aline Terto. O prefeito, Romonílson Mariano, esteve presente juntamente do vice-prefeito, Antônio de Alberto, do presidente da Câmara, Kayson Oliveira, da secretária de Saúde, Fabiana Gomes, e outras autoridades municipais presentes. O grupo de Capoeira "Muzenza" se apresentou e em seguida o gerente do SUAS no estado de Pernambuco, Joelson Rodrigues, deu uma palestra sobre o tema. O evento segue até o final do dia. 

“Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, o tema da Conferência traz os usuários como foco do debate”, explica a diretora municipal de Assistência Social, Aline Terto. 

"O evento visa aproximar, sociedade civil e governamental através da realização de palestra e debates que abordarão a relação entre o Sistema Único de Assistência Social e sociedade civil”, explicou o vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Izaías Alberto. 

CONFIRA AS FOTOS: CLIQUE AQUI 


Confira imagens do almoço em equipe










0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.