BELMONTE: IX Conferência discute sobre Sistema Único de Assistência Social

São José do Belmonte/PE- Durante a abertura da IX Conferência Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com o apoio da Prefeitura de São José do Belmonte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dará início as discussões sobre as “Garantias de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, aderido pelo município. 

O evento será sendo realizado durante toda esta sexta-feira, 21/7, e segue até o final do dia, no Auditório do Clube Social Belmontense. 

A conferência é um espaço de caráter deliberativo que oportuniza o debate e avaliação da Política de Assistência Social com a participação mais efetiva da sociedade, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Heliany Mariano, a participação dos usuários é muito importante porque eles podem contribuir com suas propostas, de acordo com a realidade em que vivem. “A voz do usuário é bastante válida, porque eles serão afetados diretamente pelas deliberações aprovadas na conferência. Essa é a melhor forma deles serem beneficiados pelas políticas públicas voltadas para eles”, destacou. 

0 Comentários

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.