FOTOS: São José do Belmonte promove movimento histórico sobre educação no trânsito



A Prefeitura de São José do Belmonte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Pernambuco, um movimento de conscientização e educação no trânsito. O evento aconteceu no último dia 26, na Praça Sá Moraes, e contou com a participação de crianças das principais escolas municipais. 

Vicente Móveis em São José em São José do Belmonte
Na ocasião, as crianças apresentaram diversas ações relacionadas à conscientização e educação no trânsito. No final a PRF e a Polícia Militar fizeram uma dramatização com fantoches.

“Várias campanhas acontecem no sentido de educar os condutores de veículos e pedestres, no entanto, não são suficientes para concretizar a formação da cidadania e o comportamento adequado no trânsito. O processo deve ser contínuo e emerge como uma questão educacional no sentido de formar adultos conscientes de seus direitos e deveres em relação ao trânsito”, disse Heliane Nunes, secretária de Educação. 

1 Comentários

  1. Foi baseado em sinalização, inclusive semafórica. Eu pergunto: Aonde está o semáforo de São Jose do Belmonte? Histórico o evento?? Histórico forçou.

    ResponderExcluir

Os comentários aqui apresentados, são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.